Rondinha - Executivo Municipal encaminhou projeto visando melhorias na infraestrutura urbana

16/07/2021

Na quinta-feira dia 15 de julho o Prefeito Municipal Aldomir Luiz Cantoni acompanhado do Engenheiro Civil do Município Marcelo Setti viajaram a capital do Estado onde foram recebidos pelo Deputado Estadual Dirceu Franciscon e seus Assessores junto a Assembleia Legislativa com a finalidade de apresentar propostas de projeto de infraestrutura urbana para o Município e, principalmente, a proposta referente ao Programa Pavimenta, com vistas à melhoria das condições de infraestrutura urbana, rodoviária e rural no Estado, mediante a conjugação de esforços entre o Estado do Rio Grande do Sul e Municípios situados no seu território.

O projeto do Município de Rondinha prevê a adequação da Rua Nossa Senhora do Rosário, no trecho compreendido entre a rotatória de acesso da ERS404 e a Avenida Sarandi. No que tange a adequação, estão previstos ajustes de drenagem pluvial, alargamento da via, pavimentação e recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a implantação de um caminhódromo, contando com uma área total de intervenção de 8.990,65 m² e valor total orçado de R$ 662.120,03.

Após a reunião, acompanhados pelo Deputado Estadual deslocaram-se até o Centro Administrativo onde mantiveram audiência com o Deputado Federal Luiz Carlos Busatto ocasião em que, igualmente, também apresentaram o projeto realizando o protocolo oficial.

O Prefeito Cantoni salientou que os contatos realizados trouxeram uma perspectiva otimista, proveitosa e assertiva para futuras melhorias na infraestrutura Municipal e que, de agora em diante, haverá acompanhamento constante no trâmite das reivindicações em favor da comunidade.

Foto – Momento da audiência.