Governo Municipal fomenta a pecuária em Rondinha

20/07/2021

Governo Municipal fomenta a pecuária em Rondinha

Recentemente o Governo Municipal de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou os trabalhos de terraplenagem na localidade de Fita Velha, espaço territorial onde futuramente será edificado uma granja de produção de ovos.

No total, serão mais de R$10.000.000,00 investidos pelo proprietário, sendo que a JBS já é parceira deste investimento. Quando em funcionamento, a granja suportarámais de 56.000 galinhas e mais de 8.000 galos, sendo que o objetivo será a produção de ovos para incubação (frango de corte).

A granja proporcionará cerca de 14 empregos diretos e outros indiretos e certamente e irá colaborar acentuadamente no progresso econômico do município, além da geração de emprego e renda.

Este é o primeiro investimento desta natureza em Rondinha, e por isso, o Governo Municipal é parceiro deste projeto e auxilia na acessibilidade ao local e na realização de terraplenagem na área.

As obras são frequentemente vistoriadas pelo Vice-Prefeito Nerei Pergher.´

Texto/Fotos: Joel De Brito/DiárioRS