Rondinha – Gestora Municipal do CadÚnico e Bolsa Família explica importância da atualização cadastral

30/09/2021

A coordenadora do setor Andra Cristina Perin esclareceu que o Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, sua composição familiar e enquadramentos para concessão ou não de benefícios sociais disponibilizados pelos governos Municipal, Estadual e Federal.

Já o programa Bolsa Família visa combater a pobreza e a desigualdade social no país. Esse programa possui três eixos: A educação, a saúde e assistência social cabendo as famílias cumprirem os requisitos para terem acesso ao programa cujo objetivo é estimular o desenvolvimento dos beneficiários a fim de que superem a situação de vulnerabilidade social.

Para terem acesso aos benefícios dos respectivos programas as famílias devem manter anualmente seus cadastros ‘’em dia’’ junto ao setor municipal que está instalado em anexo ao CRAS no Bairro Aparecida.

As famílias devem procurar o local para sanar suas dúvidas e prestar as informações cadastrais necessárias entre segundas e sextas-feiras das 7:45 às 11:30 e das 13:00 às 17:15 hs ou pelo fone 54 3365 1289.

Foto – Andra conclama beneficiários à manter cadastros atualizados.