Cooperativa Escolar Rondinela realiza ação de reflorestamento

25/10/2021

Cooperativa Escolar Rondinela realiza ação de reflorestamento

Os alunos da EMEB Francisco Mariano Braga, associados da Cooperativa Escolar Rondinela, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rondinha, realizaram importante ação de reflorestamento nas margens da barragem de contenção de águas do Arroio Lambari.

A ação ocorreu no dia 21 de outubro, coordenada por profissionais da Secretária citada, Mariane Frizon e Eduardo Zorzi, com o objetivo de contribuir para o reflorestamento e arborização das margens da barragem com o plantio de mudas de árvores nativas.

Ao final do plantio das mudas, em ambos os turnos, os alunos da Cooperativa Escolar Rondinela, sob orientação da professora Mari Angela da Silva Brancher, participaram de uma confraternização ofertada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

É importante ressaltar ainda, que após o plantio, os alunos realizaram a coleta de lixo que estavam espalhados poluindo aquele local. Os mesmos deixam um apelo para comunidade rondinhense para que ajude a preservar o meio ambiente e que não descarte lixo em locais inadequados.