Rondinha - Secretaria de Saúde intensifica campanha de prevenção ao câncer de próstata

11/11/2021

Rondinha - Secretaria de Saúde intensifica campanha de prevenção ao câncer de próstata

Ao longo deste ano a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ações para alertar os homens sobre os cuidados necessários em relação a prevenção ao câncer da próstata recomendando a realização de exames preventivos rotineiros.

Neste mês de novembro, considerando a passagem do ‘’novembro azul’’ os profissionais de saúde estão intensificando a campanha sobre o tema.

O Secretário de Saúde Valter Bortoluzzi explica que entre os dias 08 a 12/11 todos os homens a partir dos 40 anos podem retirar uma autorização para realizar o exame de PSA gratuitamente junto a Secretaria. Complementou explicando que no dia 26 de novembro o médico Dr. Clodoaldo Oliveira estará realizando o toque retal junto ao Hospital Padre Eugênio a partir das 8:30 hs para os casos em que o exame preliminar (PSA) identificar algum problema.

Bortoluzzi conclamou que todos os homens na faixa etária indicada para realizar os exames preventivos essenciais a prevenção da saúde e sua vida. A iniciativa da campanha é da Secretaria de Saúde de Rondinha com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Foto: Bortoluzzi convidou os homens a participarem da campanha.