Governo do Estado inicia distribuição do Cartão Cidadão em todo o Rio Grande do Sul

18/11/2021

Governo do Estado inicia distribuição do Cartão Cidadão em todo o Rio Grande do Sul

O projeto é de iniciativa do Governo do Estado e consiste em devolver parte da tributação arrecadada do ICMS em favor daquelas pessoas inscritas no CadÚnico as quais recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes matriculados na rede estadual de Ensino Médio.

No estado mais de 432 mil famílias serão contempladas com R$ 400,00 por ano, divididos em 04 parcelas trimestrais. As famílias receberão os cartões cuja entrega está ocorrendo no período entre 16 a 26 de novembro. Para retirar o cartão o responsável familiar deverá dirigir-se até a agência bancária Banrisul de Rondinha no horário entre 10 às 15 hs portando documento com foto e número de CPF. Somente a pessoa inscrita poderá efetuar a retirada.

O programa de redistribuição de carga tributária do Governo Estadual ‘’Devolve ICMS’’, tem uma central de atendimento especializada para orientar o beneficiário. A central esclarecerá dúvidas sobre os benefícios do programa, que tem direito e como adquirir o cartão, no qual os créditos serão depositados a partir de dezembro.

No município de Rondinha existem várias famílias contempladas. A equipe do CRAS, junto ao setor do cadastro único coloca-se à disposição para orientações sobre o programa e dúvidas poderão ser esclarecidas através do fone 54 3365 1289 ou pessoalmente no setor.