Grupos do PAIF e SCFV realizam demonstração de projetos elaborados durante o ano

18/11/2021

Recentemente ocorreu uma atividade do Centro de Convivência do Idoso, em Rondinha, a culminância de um ano de trabalho remoto realizado com os grupos do PAIF (Proteção Integral a Família), do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), mediados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Neste projeto, intitulado BORDANDO EM CASA, o objetivo principal foi o desenvolvimento das habilidades de cada uma, reconhecendo o próprio estilo, desenvolvendo a criatividade e autonomia na produção dos bordados.

Na oportunidade, os presentes acompanharam uma sucinta manifestação da professora Sandra Guilardi, que foi responsável pela ideia e realização do projeto, e da Sra. Idene Tedesco, costureira, que desempenhou grande contribuição no corte e costura das peças para após dar sequência na construção do Jogo de Cozinha.

Participaram também da atividade, o Prefeito Aldomir Cantoni, a Secretária Municipal de Assistência Social Veridiane Finato, a Coordenadora do CRAS Mirtes Teresinha Pitol Braga, da Psicóloga do CRAS Veridiana Conti, trabalhadores do SUAS, que integram a equipe do CRAS.

O Governo Municipal de Rondinha, agradece a cada pessoa que participou do projeto e demonstrou empenho, capricho e dedicação. Agradece também, a equipe do CRAS e Assistência Social, pela elaboração e execução dos projetos.

Ao final do encontro foi realizada uma confraternização com os presentes.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS