Rondinha - PROERD forma mais uma turma de alunos

25/11/2021

Rondinha - PROERD forma mais uma turma de alunos

A formatura de 57 alunos rondinhenses do 5º ano do Ensino Fundamental, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD ocorreu na tarde do dia 24 de novembro, no Salão Paroquial de Rondinha.

Esta é a sétima turma de formandos do PROERD, que é promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, as escolas e as famílias com o objetivo desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade, através de ações pedagógicas de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas e na comunidade.

Neste ano,participaram alunos das seguintes instituições: Escola Municipal de Educação Básica Francisco Mariano Braga, Escola Estadual de Ensino Fundamental João Menegon e Centro Estadual de Educação Básica Conde D'Eu, com ações do programa desenvolvidas pela SoldadoJuliana Salami, acompanhadas pelos professores das turmas e apoiadas pelas Equipes Diretivas.

A solenidade de formatura contou com a presença das seguintes autoridades: o Prefeito Municipal Aldomir Luiz Cantoni; a Dirigente Municipal de Educação Rejane Elisa Zorzi Schio; o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Sarandi Capitão Willian Mezzomo Ragnin; o Sargento da Polícia Militar Carina Bertolini e o Pároco Padre Moacir Calza.

Na ocasião, os estudantes participantes do programa reiteraram frente à comunidade o compromisso de manterem afastados das drogas e da violência. Também foram entregues medalhas para os alunos destaques na elaboração de redações relativas aos temas trabalhados.

A Administração Municipal de Rondinha parabeniza a Brigada Militar pelo desenvolvimento deste programa, às escolas e aos alunos juntamente com seus familiares pela participação neste programa que estimula a valorização da vida, como também contribui para o fortalecimento do vínculo entre polícia militar, escola, família e comunidade.