Evento Literário com a Escritora Rosane Castro encanta estudantes de Rondinha

Escritora Rosane Castro encanta estudantes de Rondinha

Evento Literário com a Escritora Rosane Castro encanta estudantes de Rondinha

Na última semana o município de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou mais uma grande ação da Campanha de Leitura "Quem conta um conto, acrescenta um ponto", uma vez que trouxe a escritora Rosane Castro para mais um evento literário.

O evento, concebido com o propósito de estimular o gosto pela leitura e fortalecer o hábito entre os jovens estudantes de Rondinha, é uma colaboração entre diversas escolas do município. O apoio do SESC Carazinho, representado pela dedicada Gabriela Citolin, foi fundamental para o sucesso desta iniciativa.

A autora Rosane Castro foi a figura de destaque neste evento, trazendo consigo um vasto repertório de experiências e conhecimentos. Com uma trajetória de 28 anos dedicados à literatura, Rosane é uma escritora multifacetada, contadora de histórias e produtora cultural. Sua formação acadêmica, que inclui graduação em Letras pela Ulbra, pós-graduação em História e Cultura Indígena e Afro-brasileira, e graduação em Literatura Infantil e Juvenil pela UCS, proporciona-lhe uma base sólida para sua prática literária.

Sua paixão pelo compartilhamento de conhecimento a levou a ministrar cursos e palestras sobre a arte de contar histórias e mediação de leitura, especialmente voltadas para o público infantil.

Com treze livros publicados e muitas histórias esperando para serem compartilhadas, Rosane Castro continua aprimorando sua obra para oferecer uma literatura de qualidade aos seus leitores, em uma jornada que é, ao mesmo tempo, desafiadora e gratificante.

Neste sentido, os alunos do Pré-B ao 9º ano das escolas de Rondinha, tiveram o privilégio de receber obras da autoria de Rosane Castro, não apenas para leitura, mas também como inspiração para concursos de desenho e redação, envolvendo alunos de todas as idades.

Ao final da ação, a Dirigente Municipal de Educação, Rejane Schio, agradeceu a escritora por sua presença e por contribuir significativamente para este encontro inspirador com o mundo encantado dos escritores e contadores de histórias.

Fotos/Texto: Joel De Brito/DiárioRS