Novo longa-metragem de Rondinha já tem data de exibição

Serão dois dias, 23 e 24 de maio, em 6 sessões gratuitas.

No fim do ano passado, o Grupo Municipal de Teatro de Rondinha começou a produzir mais um longa-metragem. O projeto, que faz parte das iniciativas da Administração Municipal em apoiar a arte e a cultura, teve sua primeira etapa concluída no fim de janeiro, quando as gravações foram finalizadas depois de 50 dias.

Durante o período, atores e atrizes que participaram de oficinas com o Grupo de Teatro durante o ano, incorporaram seus personagens e mostraram seus talentos em uma comédia chamada “Gabriella e Pietra: se não é uma, é outra”.

O filme, que agora está em fase de edição e montagem, tem duas amigas como protagonistas e foi rodado inteiramente no interior e na área urbana da cidade, contando com a participação de diversas pessoas da comunidade, como cita Tito Grando, diretor geral de todo o projeto: “os rondinhenses são extremamente participativos em todos as ideias que propomos, ajudando com o que podem e muitas vezes até com o que não está disponível assim tão facilmente. Para quem está coordenando, é muito bom, porque a gente sabe que vai ter ajuda sempre que precisar.”

A apresentação do longa-metragem para a comunidade do município será nos dias 23 e 24 de maio, em sessões nos períodos da manhã, tarde e noite. Tito destaca que as exibições são para Rondinha e toda a região: “queríamos convidar já todo mundo que mora próximo a Rondinha a participar dessa apresentação. Grupos de teatro, de dança e de artes em geral são muito bem-vindos, assim como qualquer outra pessoa que gosta de rir e ver tudo que está sendo feito aqui pela nossa gente.”

Além do filme, o Grupo de Teatro também está executando um projeto educativo para todos os interessados em cinema. Trata-se de vídeos explicando cada uma das etapas da produção de um longa-metragem, desde o roteiro até a finalização. A ideia, segundo Tito, “é explicar um pouco mais sobre como um filme é feito, buscando aprofundar um pouco mais os conhecimentos e, claro, incentivando também os interessados a fazerem ou começarem a fazer cinema.” Os vídeos estão sendo disponibilizados aos poucos no perfil do Instagram e do Facebook do Grupo Municipal de Teatro de Rondinha.

Interessados em participar em grupo das sessões de apresentação do filme, entrar em contato com a Secretaria de Educação no telefone (54) 3365-1188 para agendar.

Reportagem: Emerson Santin